Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29035
Título: A prática da musculação com idosos e seus benefícios para uma melhor qualidade de vida
Autor(es): Andrade, Brenno de Lucena
Palavras-chave: Musculação
Idosos
Qualidade de vida
Data do documento: 23-Nov-2022
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso, se trata de um relato de experiência de aulas/intervenções no componente curricular de Estágio Supervisionado III pela Universidade Estadual da Paraíba no curso de bacharelado em Educação Física. As intervenções foram realizadas na academia de musculação Saúde em Foco Academia LTDA®, localizada no município de Campina Grande - Paraíba, cinco horas semanais e durante seis semanas, entre os meses de maio a julho de 2022, com o propósito de aprender e contribuir neste campo tão vasto que é a musculação, tendo em vista que tratamos a cada aluno de maneira individualizada, respeitando seus limites e objetivos. O objetivo deste trabalho é de relatar as experiencias adquiridas e vividas durante o estágio supervisionado III, mostrando um trabalho alicerçado e voltado para o bem-estar do aluno(a), proporcionando ao mesmo mais qualidade de vida, tentando entender sua realidade e contribuindo para torná-lo cada vez mais atuante em seu cotidiano. Portanto, concluímos que a atuação no campo da musculação pode fornecer subsídios para experiências do aluno graduando no curso de Bacharelado em Educação Física, lidando com a diversidade encontrada no ambiente da academia, bem como ser agente contribuidor no auxílio e orientação da equipe de professores, proporcionar para o aluno: saúde, qualidade de vida, mais autonomia e prazer ao realizar atividade física.
Descrição: ANDRADE, Brenno de Lucena. A prática da musculação com idosos e seus benefícios para uma melhor qualidade de vida. 2022. 18 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29035
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Brenno de Lucena Andrade.pdfTCC - Brenno de Lucena Andrade1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito279.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.