Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29106
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMacedo, Breno Luiz Silva-
dc.date.accessioned2023-04-28T19:43:57Z-
dc.date.available2023-04-28T19:43:57Z-
dc.date.issued2022-07-29-
dc.identifier.otherCDD 371.102-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29106-
dc.descriptionMACEDO, Breno Luiz Silva. Entre o isolamento e o ensino: obstáculos do ensino remoto para alunos e professores durante o isolamento social. 2022. 42 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA Pandemia da covid-19 trouxe um contexto de mudanças e desafios para a sociedade, no que se refere à educação para alunos e professores, agentes fundamentais, foram extremamente afetados com o isolamento e a adaptação para as aulas remotas. O novo contexto levou à necessidade de adaptação não apenas das escolas, mas principalmente, para os profissionais, que tendo de adaptar suas vidas dentro do isolamento social para as aulas no modelo remoto, onde o saber e o conhecimento deveriam ser estimulados da melhor maneira possível. O objetivo do presente trabalho foi analisar as principais dificuldades de docentes e discentes para as aulas remotas, focando principalmente na adaptação para o ensino remoto emergencial. Este é um estudo qualitativo, onde foram utilizados questionários para coleta de dados visando entender a partir dos agentes investigados as dificuldades encontradas. Foi possível analisar e confirmar várias adversidades que os professores foram submetidas na jornada do ensino remoto, passando pela falta de especialização, muitos sem um ambiente de trabalho adequado, se desafiando a utilizar novas tecnologias, as dificuldades dos alunos passavam por uma conexão fraca de internet, além de uma quantidade grande atividades, com o pouco contato com o professor, sendo a principal dificuldade na compreensão de fato da importância da educação naquele momento, além do risco eminente trazido pela pandemia e pela falta de estabilidade financeira.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Marcia Adelino da Silva Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.titleEntre o isolamento e o ensino: obstáculos do ensino remoto para alunos e professores durante o isolamentopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Breno Luiz Silva MacedoTCC - Breno Luiz Silva Macedo1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito361.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.