Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29154
Título: A implantação de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na educação fundamental e básica na cidade de Soledade, Paraíba.
Autor(es): Lima, Isaac Nilton Costa
Palavras-chave: Tecnologias da Informação e Comunicação - TICs
Metodologia de ensino
Educação a distância
Data do documento: 30-Dez-2022
Resumo: Esse artigo traz como resultado uma pesquisa desenvolvida em 2022, tendo como objetivo analisar as metodologias de educação relacionadas as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) que foram aplicadas na escola municipal Luiz Gonzaga Burity na cidade de Soledade no estado da Paraíba. Trazendo consigo uma forma de conscientizar e orientar os professores sobre a utilização correta das TICs, o estudo foi realizado através de revisões bibliográficas sobre o assunto abordado, aplicações de questionários aos professores atuantes na escola, entrevistas direcionadas aos gestores da secretaria de educação municipal. Tendo em vista os dados que foram coletados pode-se afirmar que existe barreiras sociais, econômicas e estruturais para as aplicações das TICs, todavia alguns professores não estão devidamente preparados para a inserção total delas no ambiente educacional. No entanto essa implantação deve ocorrer de forma natural na educação, pois a tecnologia está cada vez mais inserida na educação, o que foi possível comprovar com a pesquisa. Portanto se faz necessário a implantação de metodologias relacionadas a utilização das TICs de forma eficaz, onde não cause sobrecarga para os professores e ineficiência da absorção do conhecimento por parte dos alunos.
Descrição: LIMA, Isaac Nilton Costa Lima. A implantação de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na educação fundamental e básica na cidade de Soledade, Paraíba. 2022. 25 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29154
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Isaac Nilton Costa LimaTCC - Isaac Nilton Costa Lima694.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito246.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.