Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29217
Título: Aleitamento materno: a importância do enfermeiro no apoio a puerpéra ao processo de amamentação
Autor(es): Medeiros, Rebeca Cordeiros de
Palavras-chave: Amamentação
Atuação profissional
Enfermagem
Leite materno
Data do documento: 13-Dez-2022
Resumo: INTRODUÇÃO:O leite materno é considerado de extrema importância para o lactente, em consequência de suas propriedades nutricionais e imunológicas, evitando infecções no recém-nascido, diarreias e problemas respiratórios, possibilitando seu crescimento e desenvolvimento saudável, além disto, fortalece a relação mãe e filho e consequentemente diminuindo o índice de mortalidade infantil. OBJETIVOS: o objetivo desse estudo foi descrever através da literatura científica, a importância do enfermeiro no apoio ao processo de aleitamento materno. METODOLOGIA: Tratasede uma revisão integrativa da literatura que consiste numa estratégia de obtenção de estudos de maneira sistemática, ampla e ordenada cujos resultados estão relacionados com uma determinada temática para construção do conhecimento, onde foram propostos os descritores “aleitamento materno”, “puérpera” e “cuidados de enfermagem” através dos bancos de dados: Lilics, Scielo, pubmed, Medline e google acadêmico, e assim obtendo os textos que vamos propor no trabalho. RESULTADOS E DISCUSSÕES: Para a construção dos resultados e discussões da pesquisa foram utilizados 15 artigos, colocados em ordem por ano de publicação, os quais retrataram acerca da participação do enfermeiro no processo de aleitamento materno, no apoio a puérpera em todo processo. CONSIDERAÇÕES FINAIS: O ato de amamentar não é apenas importante para a saúde do bebê, mas é de grande importância para mãe. Através do estudo bibliográfico foi permitido obter conhecimentos sobre a amamentação e suas vantagens tanto para a mãe quanto para o filho.
Descrição: MEDEIROS, Rebeca Cordeiros de. Aleitamento materno: a importância do enfermeiro no apoio a puérpera no processo de amamentação. 2022. 23 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29217
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Rebeca Cordeiros de MedeirosTCC - Rebeca Cordeiros de Medeiros416.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito455.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.