Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29253
Título: Beneficios da atividade física para idosos em ambientes públicos
Autor(es): Santos, Dimas da Silva
Palavras-chave: Idosos
Atividade física
Atividade física em ambiente público
Data do documento: 5-Dez-2022
Resumo: Este estudo tem como objetivo analisar a literatura e discutir os benefícios promovidos pela prática da atividade física para idosos, enfatizando os ambientes públicos. Neste contexto, ressalta-se que houve um crescimento considerável, embora ainda tardio, de espaços públicos destinados a tal prática. A construção de espaços pode ser um dos motivos mais estimulantes, contudo, o acompanhamento com professores da educação física deve-se estar em evidência para agregar na saúde dos envolvidos, trazendo mais espaço neste mercado, não apenas ministrando aulas por horário, mas fazendo um acompanhamento regular e sistematizado. Assim, podemos ressaltar que a construção de espaços são fatores importantes para incentivar essa prática de atividades físicas por pessoas idosas trazendo benefícios diretos na estrutura social, reduzindo as taxas de internações por doenças crônicas ou por terem sua saúde comprometida por fatores como quedas advindas de sua dificuldade de locomoção ou de realização das tarefas do cotidiano. Diante do exposto, podemos destacar que a atividade física é indispensável quando se trata da busca por maior qualidade de vida e que a busca por evolução das capacidades físicas deve ser estimulada por todas as esferas da sociedade, tratando com maior responsabilidade a estadia dos nossos idosos em ambientes públicos.
Descrição: SANTOS, Dimas da silva. Beneficios da atividade física para idosos em ambientes públicos. 2022. 13 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29253
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Dimas da Silva SantosTCC - Dimas da Silva Santos316.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito490.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.