Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29272
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Renaly Eduardo dos-
dc.date.accessioned2023-05-09T13:43:38Z-
dc.date.available2023-05-09T13:43:38Z-
dc.date.issued2023-03-17-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29272-
dc.descriptionSANTOS, Renaly Eduardo dos. O endomarketing e seus impactos no trabalho em equipe; um estudo de caso numa indústria de calçados na cidade de Campina Grande-PB. 2023. 57f. Trabalho Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho foi realizado numa indústria de calçados na Cidade de Campina Grande - PB, com a intenção de investigar como o Endomarketing é aplicado, no ambiente organizacional. Procura ainda, verificar como os gestores utilizam dessa ferramenta na busca de melhorias, na satisfação, comunicação interna e motivação de seus funcionários e como estas ações são percebidas por seus colaboradores. Desse modo, o principal objetivo deste trabalho é analisar os impactos do endomarketing no trabalho em equipe de uma empresa de calçados da cidade de Campina Grande. Este estudo baseou-se em um estudo de caso com pesquisas em sites, livros, publicações; como também, foram aplicados formulários com perguntas abertas e fechadas voltadas para os colaboradores: gestores, líderes e operários. Trata-se de uma pesquisa de caráter exploratório e quanti/qualitativa. Concluiu-se então que, com os resultados alcançados deste artigo que, a aplicabilidade do endomarketing neste caso se perde de acordo com o nível hierárquico, apresentando lacunas a serem resolvidas principalmente no quesito motivação dos líderes e das falhas ainda existentes na comunicação interna, no mais, ainda resultam em importantes melhorias no ambiente de trabalho reforçando o objetivo desse estudo.pt_BR
dc.description.sponsorshipProf. Me. Fábio Adriano da Silva Pereirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectIndustria de calçadospt_BR
dc.titleO endomarketing e seus impactos no trabalho em equipe; um estudo de caso em uma indústria de calçados na cidade de Campina Grande-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Deposito.pdfTermo de Deposito.pdf572.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF- Renaly Eduardo dos Santos - Endomarketing.pdfPDF- Renaly Eduardo dos Santos - Endomarketing.pdf1.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.