Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29283
Título: Construção de um amperímetro caseiro para atividades didáticas
Autor(es): Lacerda, Janailson Araújo
Palavras-chave: Ensino de física
Amperímetro
Eletromagetismo
Atividade experimental
Data do documento: 29-Nov-2022
Resumo: Esse trabalho é resultado do estudo desenvolvido ao longo da graduação em Licenciatura em Física na Universidade Estadual da Paraíba. Baseado na perspectiva construtivista de Rosa e Rosa (2012), o trabalho traz uma proposta de uma atividade experimental utilizando amperímetro caseiro de baixo custo voltado a aulas de eletromagnetismo para alunos de Física no Ensino Médio. Visando sanar alguns problemas no ensino de Física, e também levando em consideração que muitas escolas não disponibilizam de laboratório adequado, então se torna viável recorrer a construção de experimentos com materiais de fácil acesso e baixo custo. Neste trabalho buscamos também apresentar uma discussão sobre o papel da experimentação numa perspectiva construtivista e sua relação com a construção de instrumentos de baixo custo.
Descrição: LACERDA, Janailson Araújo. Construção de um amperímetro caseiro para atividades didáticas. 2023. 25 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29283
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Janailson Araujo LacerdaTCC - Janailson Araujo Lacerda839.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito139.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.