Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29356
Título: Parque Estadual da Pedra da Boca (PEPB), Araruna-PB: uma análise sobre as atividades turísticas e as ações de educação ambiental
Autor(es): Silva, Maria Aparecida Pereira da
Palavras-chave: Turismo
Ecoturismo
Educação ambiental
Unidades de Conservação
Data do documento: 28-Nov-2020
Resumo: O presente trabalho objetiva analisar o desenvolvimento das atividades turísticas no Parque Estadual da Pedra da Boca (PEPB), recorte espacial desta pesquisa, localizado no município de Araruna-PB. A metodologia baseou-se na revisão bibliográfica, na coleta de dados, reconhecimento da área estudada e delimitação cartográfica e fotográfica das principais geoformas existentes na área. A pesquisa revelou que tais atividades desenvolvidas no parque, se faz necessária que a mesma seja executada de forma correta para não agredir a natureza, além disso, entende-se que é extremamente importante fomentar um conjunto de ações, afim de melhorar o desenvolvimento sustentável dessas atividades no PEPB. Considerou-se que o presente estudo sobre as atividades turísticas desenvolvidas no PEPB necessita efetivamente de planejamento não apenas dos guias locais, mas também da SUDEMA, para que de fato haja esse desenvolvimento dessas práticas turísticas sob o viés de uma Educação Ambiental, para que o turista, o visitante, o aluno e o romeiro tenham a sensibilização de preservar o parque.
Descrição: SILVA, M. A. P. da. Parque Estadual da Pedra da Boca (PEPB), Araruna-PB: uma análise sobre as atividades turísticas e as ações de educação ambiental. 2020. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Geografia e Território: Planejamento Urbano, Rural e Ambiental)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29356
Aparece nas coleções:III - GTPRA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TccEspecializaçãoCida.pdfPDF - Maria Aparecida Pereira da Silva1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo104 Cida.pdfTermo de depósito2.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.