Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29381
Título: Impacto da educação remota no ensino de história: métodos, aprendizagens e desafios
Autor(es): Andrade, Ayalla Vitoria da Silva
Palavras-chave: Ensino remoto
Ensino de história
Pandemia Covid-19
Data do documento: 1-Ago-2022
Resumo: O processo de reestruturação da educação diante do isolamento social causado pela Pandemia da Covid-19 gerou inúmeras consequências no modo de transmissão do conteúdo das disciplinas escolares. Nesse sentido, constata-se que as aulas remotas tentaram suprir e impor uma “normalidade” ao que concerne a falta de um ambiente físico como a escola, no caso da História enquanto disciplina especificamente, não há como aplicar os conteúdos de maneira tradicional como se estivessem sendo trabalhado no ambiente físico. O interesse pela pesquisa partiu da experiência tida com a disciplina de estágio, qual se deu em uma escola de ensino médio no ano de 2022, através do acompanhamento de aulas de História no formato híbrido. Nesta perspectiva, o objetivo da pesquisa remete em analisar os impactos da modalidade remota nas aulas de história e como esses obstáculos podem ser suavizados através de adaptações metodológicas. A pesquisa parte de uma perspectiva crítica, sendo realizada uma pesquisa bibliográfica para o aprofundamento dos estudos. A pesquisa também versará por meio de um questionário quali-quantitativo, com perguntas abertas e fechadas onde os respondentes serão professores de História, acerca da aproximação necessária com a tecnologia para o ensino remoto e sobre os desafios encontrados por professores e alunos nessa nova forma de ensino. Por fim, serão analisados e apresentados os resultados da pesquisa.
Descrição: ANDRADE, A. V. S. Impacto da educação remota no ensino de história: métodos, aprendizagens e desafios. 2022. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29381
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF Ayalla Vitória.pdfPDF Ayalla Vitória355.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito199.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.