Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29392
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Camila Coutinho da-
dc.date.accessioned2023-06-12T11:48:40Z-
dc.date.available2023-06-12T11:48:40Z-
dc.date.issued2022-12-13-
dc.identifier.otherCDD 910-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29392-
dc.descriptionSILVA, C. C. da. O programa de Residência Pedagógica na formação de professores de Geografia durante a Covid-19: uso das plataformas digitais no ensino fundamental anos finais. 2023. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como objetivo analisar o Programa Residência Pedagógica (PRP), levando em consideração sua importância no procedimento de formação inicial dos futuros docentes ao sugerir uma investigação acercada percepção dos residentes dos cursos de Licenciaturas em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba-PB, Campus III - Guarabira possuem a respeito do PRP, para sua formação inicial. A residência aconteceu na Escola EEEF Antenor Navarro com as turmas nas quais desenvolveu atividades: 6° 7° e 8° ano do Ensino Fundamental II. Durante esse período de residência houve a Pandemia da COVID-19, no entanto, os residentes buscaram acrescentar as TICs (Tecnologias da informação e comunicação) por meio de plataformas digitais em seus planos de aula. Assim, a metodologia utilizada foi de caráter qualitativo, pois se aplica na ação empírica analítica adentrando aos espaços dos fenômenos e vivências arquitetadas por meio de sua ação mútua, ao acontecimento e da transformação dialética que acontece na natureza e na sociedade. Este trabalho buscou a validade das experiências arquitetadas no PRP. Logo, os resultados convergem para experiências e vivências construtivas no e para o saber/fazer docente, corroborando que a RP é uma experiência sólida e apropriada na e para a formação de Docentes. Nessa condição, o PRP contribui de uma maneira eficaz para coadunar teoria e prática, abastecendo algumas lacunas e faltas que continuam nas Licenciaturas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Leandro Paiva do Monte Rodriguespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProjeto Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectTecnologias informativas digitaispt_BR
dc.titleO programa de residência pedagógica na formação de professores de geografia durante a pandemia Covid-19: uso das plataformas digitais no ensino fundamental anos finaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila Coutinho da SilvaPDF - Camila Coutinho da Silva1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito236.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.