Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29409
Título: Vivências com a natação no serviço social do Comércio-SESC: um relato de experiência
Autor(es): Silva, Josélia Vasconcelos da
Palavras-chave: Formação profissional
Estágio supervisionado
Educação Física
Natação
Data do documento: 9-Jun-2022
Resumo: O contato do homem com o meio líquido é antigo, remota à própria história da humanidade, não só como meio de sobrevivência, a natação vem como um esporte agente de transformação de estilo de vida, vai além de aspectos motores e gestos, eles são responsáveis também por transformações sociais, mais recomendado e praticado no planeta, sua procura independente da idade é maior a cada dia. O Sesc tem diversas áreas de atuação, saúde, lazer, educação, cultura, assistência e sustentabilidade. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, que visa relatar e discutir as experiências vividas durante o estágio supervisionado extracurricular de Educação Física na área da Natação. Evidenciamos neste trabalho a abordagem realizada em sócios do Serviço Social do Comercio (SESC). O estágio teve início no dia 01 de março ao dia 30 de dezembro de 2014 em que a carga horária ficava em torno 20 horas/semanais, subdividido no turno da noite e manhã, além do domingo a cada 15 dias. A aula era estruturada em: Aquecimento, alongamentos e exercícios voltados para o aprendizado dos nados, que são exercícios educativos com o auxílio de pranchas e flutuadores e treinos mais específico de treinamento. A experiencia desse estágio me trouxe o conhecimento e amadurecimento que segue nas minhas práticas e intervenções. Poder vivenciar, refletir, mudar e evoluir na minha experiencia enquanto estagiária me possibilita hoje no campo de atuação ter mais segurança, ideias e reconhecimento.
Descrição: SILVA, J. V. da. Vivências com a natação no Serviço Social do Comércio-SESC: um relato de experiência. 2022. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29409
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Termo de Depósito.pdfTermo de depósito586.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Josélia Vasconcelos da Silva.pdfTCC - Josélia Vasconcelos da Silva233.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.