Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29463
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCavalcanti, Isabel Silva-
dc.date.accessioned2023-06-29T13:55:51Z-
dc.date.available2023-06-29T13:55:51Z-
dc.date.issued2023-06-20-
dc.identifier.otherCDD 530.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29463-
dc.descriptionCAVALCANTI, Isabel Silva. O ensino remoto e suas implicações no ensino de física. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractCom o surgimento da pandemia advinda da COVID-19, as escolas, universidades, alunos e professores precisaram se adaptar a um novo modelo de ensino, o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Esse novo modelo, trouxe consigo diversos desafios e por isso se decidiu investigar o impacto do “ensino remoto no Ensino de Física” a partir da análise bibliográfica de trabalhos encontrados no banco de dados SciELO e Periódico CAPES. Para essa pesquisa, foi utilizado o termo “Ensino de Física no ensino remoto” para publicações entre os anos de 2021 e 2022 em ambos os repositórios, a fim de analisar trabalhos que tratavam do Ensino de Física aplicada ao ensino remoto quanto a sua metodologia, estratégias de aplicação, desafios encontrados e resultados obtidos. Com isso, foram encontrados 247 trabalhos em sua totalidade, onde apenas 19 foram foco de análise da pesquisa, sendo 11 deles do ano de 2021 e 8 de 2022. Foi possível observar, que o ERE apresentou desafios, como a falta de interação direta entre alunos e professores, que muitas vezes dificultou a troca de ideias. Porém, foi também uma oportunidade para que os professores pudessem desenvolver inovação, experimentação e aprimorar a comunicação. Concluiu-se, então, que o ERE se mostrou uma boa alternativa para o Ensino de Física, e acabou sendo também uma forma de estimular o desenvolvimento de habilidades autônomas nos estudantes.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Ruth Brito de Figueiredo Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEnsino remoto emergencialpt_BR
dc.subjectEnsino aprendizagempt_BR
dc.titleO ensino remoto e suas implicações no ensino de Físicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Isabel Silva Cavalcanti.pdfTCC - Isabel Silva Cavalcanti497.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Deposito.pdfPDF - Termo de Depósito105.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.