Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29499
Título: O arco-íris além do sol nascente: sobre o gênero literário Boys Love a partir de The Cat Proposed, de Dento Hayane
Autor(es): Santos, Bheatriz da Silva
Palavras-chave: Boys Love
Literatura
Mangá
Data do documento: 12-Jun-2023
Resumo: O termo guarda-chuva boys love refere-se a obras dentro de um gênero literário onde relacionamentos homoafetivos entre homens encontram-se no foco. Esse gênero tem em sua origem a adesão de mulheres no mercado japonês de quadrinhos e desde então, esses mesmos quadrinhos adquiriram prestígio e estética próprios. O presente artigo pretende analisar a obra em mangá de Dento Hayane intitulada The Cat Proposed, que retrata relacionamentos e cultura local, e como esta pode ser considerada parte do gênero literário boys love, focando em sua estrutura, estética e tradição; sem ignorar suas origens visivelmente influenciadas por diferentes fatores e similaridades quando comparado com obras da literatura japonesa lançadas previamente. Esse trabalho acadêmico foi realizado a partir de abordagens metodológicas da pesquisa qualitativa, exploratória e bibliográfica. Ademais, essa pesquisa tem como objetivo principal esclarecer como a obra de Dento Hayane utiliza-se das ferramentas disponíveis para pertencer a demografia boys love e pertencer à literatura japonesa — um conteúdo amplo e com uma vasta quantidade material a ser estudado academicamente. Na presente pesquisa, utilizamos estudos de Candido (1972), McLelland et al (2015), Ito (2002), dentre outros.
Descrição: SANTOS, Bheatriz da Silva. O arco-íris além do sol nascente: sobre o gênero literário Boys Love a partir de The Cat Proposed, de Dento Hayane. 2023. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29499
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Bheatriz da Silva Santos.pdfTCC - Bheatriz da Silva Santos19.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito147.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.