Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2950
Título: O processo de urbanização e seus impactos no meio ambiente: o caso do bairro Tancredo Neves – Catolé do Rocha- PB
Autor(es): Sousa, José Cleiton Domingos de
Palavras-chave: Problemas sócio-ambientais
Meio ambiente
Desenvolvimento econômico
Data do documento: 18-Fev-2014
Resumo: O meio ambiente tem sido referenciado, nestas últimas décadas, como suporte de todas as formas e modelos de desenvolvimento estabelecidos pelo processo de ocupação humana dos espaços. Quer seja na esfera local ou planetária, o ambiente natural bem como o ambiente construído, também chamado de ambiente “geográfico”, tem sido alvo de inúmeras ações antrópicas, de modo que há a preocupação e a necessidade de se promoverem ações no sentido de minimizar uma série de problemas que hoje afetam a população. Diante dessas questões, o presente artigo busca analisar os problemas socioambientais que atingem o bairro Tancredo Neves (Rocinha), no município de Catolé do Rocha/PB, objetivando promover o levantamento de suas causas, através do estudo das formas de utilização de seu espaço e dos impactos resultantes das atividades econômicas atualmente desenvolvidas.
Descrição: SOUSA, José Cleiton Domingos de. O processo de urbanização e seus impactos no meio ambiente: o caso do bairro Tancredo Neves – Catolé do Rocha- PB. 2011. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2950
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Cleiton Domingos de Sousa.pdfJosé Cleiton Domingos de Sousa1.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.