Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29519
Título: Dança na terceira idade
Autor(es): Rocha, Antonio Silva
Palavras-chave: Atividade física
Benefícios da dança
Idosos
Data do documento: 13-Jun-2023
Resumo: Este estudo é um relato de experiência que teve como objetivo descrever as vivências do estágio II no grupo terceira idade na cidade de Fagundes-PB, onde foi utilizado a dança para desenvolver uma atividade mais prazerosa entre os idosos, as aulas eram realizadas 1 vez por semana com duração de 3 horas, nesse víeis foi discutido a importância da atividade física e seus benefícios. Entretanto no desenvolvimento das aulas práticas foram tomadas medidas cautelares como: o a acompanhamento no desenvolvimento de cada educando para que todos participassem. Nesse sentido foi concluído que a dança contribui de forma significativa para melhor qualidade de vida desses indivíduos, favorecendo a saúde em todos os aspectos, tais como a diminuição da frequência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória, consumo calórico, pois propõe força muscular, sustentabilidade, equilíbrio, capacidade aeróbica e flexibilidade. É preciso tirar de foco a doença e colocar em cena a saúde; a perfeição de que apesar de envelhecer, pode-se ser feliz com as modificações ocorridas em nosso corpo. Cada pessoa é responsável pela vida que tem e pode optar por uma velhice saudável e inserida no movimento social atual.
Descrição: ROCHA. Antonio Silva. Dança na terceira idade. 2023.18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em educação física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29519
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Antonio Silva RochaTCC - Antonio Silva Rocha263.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.