Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29595
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Sônia Maria da Silva-
dc.date.accessioned2023-07-10T10:51:46Z-
dc.date.available2023-07-10T10:51:46Z-
dc.date.issued2023-07-10-
dc.identifier.otherCDD 372.6561-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29595-
dc.descriptionBARROS, S. M. S. Princípios, conceitos e processos de aquisição e aprendizagem de língua estrangeira. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2023. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractA aquisição e a aprendizagem de segunda língua são campos de estudo que investigam como os indivíduos adquirem e desenvolvem competência em uma língua estrangeira (LE). Esses processos envolvem a aquisição natural de uma língua, similar ao modo como uma criança aprende sua língua materna (L1), e a aprendizagem consciente de uma língua estrangeira (L2), através de estudo e prática deliberada, respectivamente. Este artigo apresenta uma visão geral dos principais conceitos e teorias relacionadas à aquisição e aprendizagem de segunda língua (L2). Inicialmente, discute-se a distinção entre aquisição e aprendizagem, destacando que a aquisição se refere a um processo natural e intuitivo, enquanto a aprendizagem envolve o uso de regras e conhecimentos explícitos. Em seguida, são exploradas teorias importantes no campo, como a Teoria do Monitor do linguista Krashen, que destaca a importância do input compreensível e do ambiente de aprendizagem para o desenvolvimento da competência linguística. Além disso, é discutida a Teoria do Processamento da Informação, que enfatiza a importância do processamento cognitivo na aquisição de uma segunda língua. Em resumo, a aquisição e aprendizagem de segunda língua são processos complexos e multifacetados, influenciados por uma variedade de fatores. Compreender esses processos e as teorias subjacentes pode contribuir para o desenvolvimento de abordagens mais eficazes no ensino e aprendizagem de uma segunda língua.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Maria da Conceição Almeida Teixeirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectSegunda línguapt_BR
dc.subjectTeorias da aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de língua espanholapt_BR
dc.subjectCompetência linguísticapt_BR
dc.titlePrincípios, conceitos e processos de aquisição e aprendizagem de língua estrangeirapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sônia Maria da Silva Barros.pdfPDF - Sônia Maria da Silva Barros361.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito204.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.