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dc.contributor.authorLima, Iago Wesley Sousa de-
dc.date.accessioned2023-07-11T14:05:04Z-
dc.date.available2023-07-11T14:05:04Z-
dc.date.issued2023-06-29-
dc.identifier.otherCDD 658.83-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29625-
dc.descriptionLIMA, Iago Wesley Sousa de. A satisfação dos clientes com o serviço de Mobile Banking no estado da Paraíba - PB. 2023. 72p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractDado o crescente avanço do consumo de dispositivos móveis nos últimos anos, assim como a grande demanda das pessoas por tecnologias que facilitem sua rotina, o setor bancário teve que se adaptar rapidamente aos novos hábitos dos consumidores, e apresentou ao público a modalidade móvel dos seus serviços, proporcionando comodidade e praticidade, além de inclusão para as pessoas que antes não tinham acesso ao atendimento tradicional. Portanto o objetivo do presente estudo é avaliar qual o nível de satisfação com relação a experiência do usuário no mobile banking, por meio da ótica dos paraibanos que utilizam este serviço. Sendo assim, esta pesquisa possui caráter explicativo, com natureza aplicada e abordagem quantitativa. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário online, elaborado conforme o modelo da Escala Likert, recorrendo-se a plataforma Google Formulários para sua criação e divulgação, contando com a participação de 147 respondentes, dos quais 130 configuraram a amostra do estudo. Já para a análise de dados utilizou-se a estatística descritiva. Obteve-se como resultado informações que propiciaram o entendimento do perfil socioeconômico e de uso dos serviços bancários, além do nível de satisfação dos participantes com o mobile banking, tudo isso através da análise de sua percepção de três aspectos essenciais neste serviço: a interface de usuário, a facilidade de uso e a segurança. Finalmente, a pesquisa ajudou a entender a importância dada pelo público paraibano à esta modalidade, que demonstrou considerar os três aspectos estudados como potenciais geradores de satisfação, indicando a segurança como item mais importante no uso do mobile banking.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Dra. Ohana Trajano Barbosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseries;658.83-
dc.subjectDispositivos móveispt_BR
dc.subjectMobile bankingpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleA satisfação dos clientes com o serviço de Mobile Banking no estado da Paraíba - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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