Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29634
Título: O ensino da geografia no contexto pandêmico: uma análise das instituições de ensino públicas no município de Caiçara-PB
Autor(es): Cordeiro, Luciara dos Santos
Palavras-chave: Geografia
Pandemia
Escola
Ensino
Materiais
Data do documento: 20-Jun-2023
Resumo: O presente estudo se empenha em ressaltar a Geografia como uma das ciências indispensáveis para contribuição na formulação de ideias e conceitos que auxiliam na transformação do pensamento e análise na dinâmica atual. Para tanto, analisamos como ocorreu o ensino das aulas de Geografia nas escolas públicas: Escola Municipal de Ensino Fundamental João Alves de Carvalho (EMEFJAC), e na estadual, Escola Cidadã Integral Professora Maria Gertrudes de Carvalho Neves (ECIPMGCN), ambas localizadas na cidade de Caiçara/PB, durante e após o contexto pandêmico da COVID-19. Percebendo como ocorreu as aulas virtuais e presenciais, constando os pontos positivos e negativos de suas experiências em adquirir conhecimentos em casa e em sala de aula. Não obstante, os procedimentos metodológicos se designou por meio de levantamentos bibliográficos e pesquisa, através de entrevista e questionário, dessa forma, apresentamos a diversidade de materiais de ensino aprendizado nos quais podem contribuir com o aperfeiçoamento das aulas de Geografia, obtendo conclusões sobre como a pandemia afetou o contexto escolar e como a Geografia interfere nas relações dentro e fora das instituições de ensino, auxiliando em um melhor discernimento em áreas que envolvam o cotidiano vivenciado pelos estudantes.
Descrição: CORDEIRO, Luciara dos Santos Cordeiro. O ensino da geografia no contexto pandêmico: uma análise das instituições de ensino públicas no município de Caiçara-PB. 2023. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29634
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Luciara dos Santos CordeiroTCC - Luciara dos Santos Cordeiro1.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito78.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.