Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29698
Título: Jogos sérios aplicados no ensino de computação: uma revisão da literatura
Autor(es): Dias, João Victor de Medeiros
Palavras-chave: Ensino da Computação
Jogos sérios
Ferramenta de ensino
Data do documento: 26-Jun-2023
Resumo: O presente estudo trata-se de uma revisão de materiais e outros trabalhos já publicados na área de jogos sérios no ensino de computação a procura de sintetizar os avanços e aplicações possíveis de jogos em um ambiente de ensino. A presente pesquisa possui o objetivo de verificar trabalhos disponíveis na área de jogos sérios em relação ao ensino de computação e analisar a viabilidade e resultados dos mesmos. Dessa forma, uma pesquisa foi aplicada nas bases de dados SciELO, Portal CAPES Periódicos e Google Acadêmico em fevereiro de 2023, com a aplicação das palavras-chave “jogos sérios”; “aplicação”; e “ensino de computação”, critérios de exclusão foram aplicados aos resultados levando a 10 artigos viáveis para observação e sintetização. Os jogos sérios têm muitos desafios envolvidos em sua produção, falta de docentes que auxiliem a produção e má gestão de tempo com o jogo, tornando-os ferramentas impopulares na área de ensino. Porém, os resultados alcançados com jogos sérios provam que é viável seu uso como ferramenta de ensino na área de computação.
Descrição: DIAS, J. V. M. Jogos sérios aplicados no ensino de computação: uma revisão da literatura. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29698
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - João Victor de Medeiros DiasTCC - João Victor de Medeiros Dias499.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.