Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29701
Título: Utilização de materiais didáticas como recurso em sala de aula: trilha polinomial
Autor(es): Jacinto, Valderlan Ferreira
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Recurso Didático
Ensino e aprendizagem
Trilha polinomial
Data do documento: 26-Jul-2023
Resumo: O referido trabalho intitulado como Utilização de materiais didáticos como recurso em sala de aula: Trilha polinomial, foi desenvolvida na ECIT professora Neir Alves Porto, na turma do 3° ano do ensino médio, no qual teve como objetivo refletir sobre o processo de ensino e aprendizagem da matemática através do jogo trilha polinomial, motivando o desenvolvimento do raciocínio lógico e despertando suas habilidades e competências, como também, contribuindo com a compreensão da temática funções polinomial, além de estimular a curiosidade e interesse pela área da matemática. Tendo como fundamentação teórica o uso dos jogos matemáticos como recurso metodológico na aprendizagem, enfatizando-se portanto os pontos positivos e negativos. Seguindo com a aplicação do jogo trilha polinomial em sala de aula através de grupos. Conclui-se diante dos dados coletados que nosso objetivo foi alcançado, tendo uma boa interação e aproveitamentos dos envolvidos e assim respondendo nossa pergunta principal, onde o jogo trilha polinomial teve uma contribuição valiosa, lúdica e prazerosa dentro da aprendizagem dos alunos.
Descrição: JACINTO, V. F. Utilização de materiais didáticos como recurso em sala de aula: trilha polinomial. 2023. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29701
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Valderlan Ferreira JacintoTCC - Valderlan Ferreira Jacinto2.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito235.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.