Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29715
Título: Ensino Remoto Emergencial no Ensino Superior: Desafios à Formação do Assistente Social
Autor(es): Moura, Ana Paula Alves de
Palavras-chave: Ensino Remoto Emergencial
Formação
Serviço Social
Data do documento: 4-Jul-2023
Resumo: A educação é um direito de todos. Embora este direito social esteja previsto na Constituição Federal de 1988, há uma imensa disparidade entre o que está expresso e o que vem se efetivando ao longo dos anos. As contrarreformas de cunho neoliberal sobre esta política contribuem significamente para a emergência de percalços para efetivação desse direito, que se tornaram mais agudos no período da Pandemia do Covid-19. Garantir uma formação de nível superior em Serviço Social numa universidade pública, laica, presencial, gratuita e socialmente referendada nessa conjuntura representa uma luta constante da categoria profissional e das suas entidades representativas. Nesse sentido, a pesquisa em foco procura refletir e discutir sobre os impactos do Ensino Remoto Emergencial (ERE) na formação do assistente social durante a pandemia do Covid-19. A principal pergunta de pesquisa norteadora dos estudos desenvolvidos foi: quais os impactos do ensino remoto emergencial para a formação em Serviço Social? O objetivo geral é analisar os impactos causados pelo Ensino Remoto Emergencial (ERE) na formação do ensino superior em Serviço Social. Especificamente, mostrar como a educação brasileira para o nível superior está estruturada em meio as contrarreformas educacionais; apresentar como o ensino superior brasileiro esteve inserido na pandemia do Covid-19; discutir sobre o ERE no nível superior e, pontuar os impactos do ERE na formação de assistentes sociais. A pesquisa é teoríca de cunho bibliográfico.
Descrição: MOURA, Ana Paula Alves de. Ensino Remoto Emergencial no ensino superior: desafios à formação do assistente social. 2023.56p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29715
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Alves de Moura .pdfPDF- Ana Paula Alves de Moura315.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termodeposito.pdfTermodeposito162.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.