Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29766
Título: O cancelamento do maior São João do mundo em Campina Grande - PB no contexto da pandemia do Covid-19 e os seus impactos socioeconômicos
Autor(es): Santos, José Edno dos
Palavras-chave: Festa junina
Festa popular
Impactos socioeconômicos
Campina Grande - Paraíba
Data do documento: 13-Out-2022
Resumo: A presente pesquisa analisa os impactos socioeconômicos decorrentes do cancelamento do Maior São João Mundo em Campina Grande-PB nos anos de 2020 e 2021 em razão da pandemia do Covid-19. Para isso, utilizou-se como materiais de análise um questionário semiestruturado aplicado a uma população amostral composta por 40 pessoas, a partir do método empírico. A partir da pesquisa foi possível perceber a importância social e econômica que a festa representa par a cidade para, a partir disso, compreender e mensurar os impactos que o cancelamento da festa causou na população. O referencial teórico adotado se baseia nos fundamentos da Geografia cultural em interface à Geografia econômica, compreendendo, ao longo da pesquisa, que o fator econômico possui representatividade relevante para a festa, indicador este reconhecido, sobretudo, pela população da cidade.
Descrição: SANTOS, J. E. O cancelamento do Maior São João do mundo em Campina Grande - PB no contexto da pandemia do Covid-19 e os seus impactos socioeconômicos. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29766
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO DE AUTORIZAÇÃO 3.pdf126.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC-JOSE EDNO DOS SANTOS.pdf1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.