Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29772
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Fabricia Lunguinho-
dc.date.accessioned2023-07-20T10:27:41Z-
dc.date.available2023-07-20T10:27:41Z-
dc.date.issued2023-06-27-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29772-
dc.descriptionLIMA, Fabricia Lunguinho. Leitura em sala de aula: a importância do hábito no processo de formação do aluno. 2023. 33p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé Do Rocha, 2023.pt_BR
dc.description.abstractComo estudo, este trabalho traz a importância do hábito da leitura no processo de formação do aluno, apresentando o quanto a leitura é um mecanismo básico, mas relevante para a aprendizagem e desenvolvimento humano. Sendo assim, o hábito da leitura é uma prática positiva que deve ser adotada por todos os indivíduos, pois ela é essencial, principalmente no ambiente escolar. Assim, este estudo tem como objetivo analisar a importância da prática da leitura e sua contribuição para a formação leitora do aluno, a fim de despertar uma reflexão, incentivar ao hábito de ler e induzir a novas ações metodológicas, pois o método a ser utilizado pelo educador é um dos meios que mais pode influenciar ao prazer de ler. Frente a isso, por meio de uma revisão bibliográfica e descritiva, com os principais teóricos: BARBOSA (2006), FREIRE (1999), KLEIMAN (1995), ORLANDINI (2005), ROGERS (1977) e SANDRONI & MACHADO (1992), resultou-se que a leitura tem o poder de crescimento tanto intelectual como social, melhorando o vocabulário, a criatividade e a capacidade de escrita dos leitores. Desse modo, cabe ao professor desenvolver estratégias que possibilitem o desenvolvimento da leitura, como também, é importante o envolvimento da família dos estudantes durante o processo de aprendizagem. Dessa forma, a leitura é de fato um meio de transformação, pois à medida que uma leitura é realizada o leitor adquiri algo para si e, isso permite que ele tenha experiências nunca vivenciadas. Então, através da postura dos professores, da família e da valorização da educação pelos políticos, a leitura poderá ser bem desenvolvida e contribuirá para que os estudantes se tornem leitores competentes.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profª. Ma. Eianny Cecília de Abrantes Pontes e Almeidapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectHábitopt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.titleLeitura em sala de aula: a importância do hábito no processo de formação do alunopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabricia Lunguinho LimaPDF - Fabricia Lunguinho Lima912.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito212.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.