Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29807
Título: Correlação entre angulação do banco e sua influência na quantidade de carga erguida no teste de 1RM
Autor(es): Pereira, Lucas Silva
Palavras-chave: Supino horizontal
Supino inclinado
Musculação
Data do documento: 29-Jun-2023
Resumo: O presente estudo se construiu na estrutura de uma revisão integrativa da literatura, com base na comparação de duas variações do exercício Supino Horizontal (SH) e Supino Inclinado (SI). O objetivo principal deste estudo é comparar resultados de teste de força aplicados em estudos anteriores buscando encontrar uma relação entre os exercícios SH e SI. Os objetivos específicos que ajudaram no desenvolvimento da pesquisa foram: a) Descrever a confiabilidade na precisão dos resultados de teste de 1RM nos movimentos de Supino Horizontal e Supino Inclinado b) Encontrar a correlação entre os dois ângulos do supino; c) Analisar se o ângulo de execução do exercício influencia os resultados do teste de 1RM. O tema da pesquisa foi desenvolvido com o auxílio do método PICO, que foi utilizado para encontrar a pergunta que norteou o estudo, em seguida adotando os métodos de inclusão e exclusão foram selecionados 8 artigos onde foi aplicado o teste de força para obtenção da carga de 1RM. Os dados obtidos foram inseridos na ferramenta Excel 2010, nele foi criada uma tabela e um gráfico de barras com os resultados dos testes apresentados pelos estudos. Ainda no Excel foi aplicado utilizando os valores da tabela foi feito o cálculo do coeficiente de Pearson para obter o nível de correlação entre os dois exercícios. Após submissão dos dados ao coeficiente de correlação de Pearson revelou uma relação de 0,95, sendo este uma relação considerada muito forte, este resultado confirma o resultado encontrado por MOURA (2019) trazendo fortes indícios da confiabilidade da Fórmula expressa em seu estudo.
Descrição: PEREIRA, Lucas Silva. Correlação entre angulação do banco e sua influência na quantidade de carga erguida no teste de 1RM: relação entre o supino horizontal e inclinado. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29807
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito413.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Lucas Silva Pereira.pdfTCC - Lucas Silva Pereira329.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.