Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29818
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cavalcante, Elenilda dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-20T23:37:17Z | - |
dc.date.available | 2023-07-20T23:37:17Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.891 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29818 | - |
dc.description | CAVALCANTE, Elenilda dos Santos. Dificuldades e/ou limitações impostas pelo ensino remoto às aulas de Geografia no ensino fundamental II: um estudo de caso a partir do estágio supervisionado. 2023. 27f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação EAD em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso tem como tema principal as dificuldades e/ou limitações impostas pelo ensino remoto às aulas de Geografia, sendo a pesquisa desenvolvida durante o período de Estágio Supervisionado II. Desse modo, o presente trabalho tem por objetivo geral entender como se desenvolveu o ensino de Geografia no Fundamental II, durante o ensino remoto vivenciado no período de pandemia da covid-19, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tertulino Cunha, localizada no município de Cacimbas-PB. Como objetivos específicos, busca-se descrever como se desenvolveu a prática pedagógica nas aulas de Geografia; bem como, levantar as dificuldades e os desafios encontrados pelos professores no exercício da sua prática, durante a realização do Estágio Supervisionado II. No que se refere à metodologia adotada, está se caracteriza por ser um estudo de caso, com abordagem qualitativa. Pode ser ainda classificada como pesquisa exploratória e descritiva. Para chegar nos resultados obtidos no presente trabalho, foi aplicado um questionário com os professores de Geografia para investigar como se deu o processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia. Desse modo, o processo de ensino-aprendizagem de Geografia durante a pandemia teve seus desafios e dificuldades, onde professores e alunos e todo contexto escolar encontraram-se em uma nova realidade de ensino, o que não foi diferente na escola alvo da pesquisa, em que foi percebida algumas dificuldades enfrentadas pelos docentes no exercício de sua prática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Dra. Suellen Silva Pereira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.title | Dificuldades e/ou limitações impostas pelo ensino remoto às aulas de geografia no ensino fundamental II: um estudo de caso a partir do estágio supervisionado | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Elenilda dos Santos Cavalcante.pdf | PDF - Elenilda dos Santos Cavalcante.pdf | 497.81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 117.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.