Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29818
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCavalcante, Elenilda dos Santos-
dc.date.accessioned2023-07-20T23:37:17Z-
dc.date.available2023-07-20T23:37:17Z-
dc.date.issued2023-05-30-
dc.identifier.otherCDD 372.891-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29818-
dc.descriptionCAVALCANTE, Elenilda dos Santos. Dificuldades e/ou limitações impostas pelo ensino remoto às aulas de Geografia no ensino fundamental II: um estudo de caso a partir do estágio supervisionado. 2023. 27f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação EAD em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso tem como tema principal as dificuldades e/ou limitações impostas pelo ensino remoto às aulas de Geografia, sendo a pesquisa desenvolvida durante o período de Estágio Supervisionado II. Desse modo, o presente trabalho tem por objetivo geral entender como se desenvolveu o ensino de Geografia no Fundamental II, durante o ensino remoto vivenciado no período de pandemia da covid-19, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tertulino Cunha, localizada no município de Cacimbas-PB. Como objetivos específicos, busca-se descrever como se desenvolveu a prática pedagógica nas aulas de Geografia; bem como, levantar as dificuldades e os desafios encontrados pelos professores no exercício da sua prática, durante a realização do Estágio Supervisionado II. No que se refere à metodologia adotada, está se caracteriza por ser um estudo de caso, com abordagem qualitativa. Pode ser ainda classificada como pesquisa exploratória e descritiva. Para chegar nos resultados obtidos no presente trabalho, foi aplicado um questionário com os professores de Geografia para investigar como se deu o processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia. Desse modo, o processo de ensino-aprendizagem de Geografia durante a pandemia teve seus desafios e dificuldades, onde professores e alunos e todo contexto escolar encontraram-se em uma nova realidade de ensino, o que não foi diferente na escola alvo da pesquisa, em que foi percebida algumas dificuldades enfrentadas pelos docentes no exercício de sua prática.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Dra. Suellen Silva Pereirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleDificuldades e/ou limitações impostas pelo ensino remoto às aulas de geografia no ensino fundamental II: um estudo de caso a partir do estágio supervisionadopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elenilda dos Santos Cavalcante.pdfPDF - Elenilda dos Santos Cavalcante.pdf497.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito117.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.