Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29841
Título: Quando a elite campinense festejou a movimentação do 11 de outubro de 1964
Autor(es): Souza, Jéssica Marília da Silva
Palavras-chave: Campina Grande - Paraíba
Centenário
Cidade
Memória
Data do documento: 22-Nov-2022
Resumo: Este trabalho consiste em uma pesquisa acerca da festa de centenário da cidade de Campina Grande. Tem-se como objetivo principal analisar como esse evento ficou marcado na história em livros, versos e principalmente no imaginário daqueles que nela habitam. Ressalta-se a importância que essa movimentação teve para os moradores das mais diversas classes sociais e para os interesses da elite campinense junto com a administração local. O evento, posteriormente contribuiu para uma história muitas vezes imagética da cidade, o que colaborou para a criação de uma tradição por meio da repetição de símbolos que privilegiavam a elite e a administração local. Dessa forma, essa data marcada na história da cidade possibilita a população vivenciar um enredo imutável até os dias atuais.
Descrição: SOUZA, J. M. S. Quando a elite campinense festejou a movimentação do 11 de outubro de 1964. 2022. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29841
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito 2.pdf109.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC Jéssica Marília da Silva Souza.pdf1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.