Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2988
Título: A importância do marketing pessoal para os estudantes do curso de arquivologia da UEPB
Autor(es): Araújo, Sandra Regina Pontes de
Palavras-chave: Preservação de documentos
Acervo fotográfico
Quilombolas da Paraíba
Data do documento: 25-Fev-2014
Resumo: O profissional arquivista vem conquistando um crescente espaço no mercado de trabalho, todavia o reconhecimento da profissão não teve a mesma proporção. Com o intuito de aprofundar um pouco mais os estudos em relação a esta falta de reconhecimento, este trabalho tem como objetivo analisar a visão dos estudantes de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba em relação ao marketing pessoal. A pesquisa foi de caráter qualiquantitativa, inicialmente foi realizado um estudo exploratório e, em seguida, foi utilizada a pesquisa descritiva. Como instrumento de coleta de dados, foi aplicado um questionário a 85 alunos do curso de Arquivologia, sendo 50 iniciantes e 35 concluintes, em que utilizou um roteiro de 10 questões pré-estabelecidas do tipo Escala de Likert que avaliou a opinião dos entrevistados. Os resultados foram analisados através dos dez gráficos que representam respectivamente as dez questões propostas, onde apontaram o pouco grau de entendimento que os estudantes possuem em relação ao marketing pessoal e o quanto seria relevante uma revisão nos componentes curriculares do curso de Arquivologia para que esses mesmos estudantes possam evoluir de forma satisfatória, a fim de entrarem no gigantesco mercado de trabalho com segurança em sua capacidade.
Descrição: ARAÚJO, Sandra Regina Pontes de. A importância do marketing pessoal para os estudantes do curso de arquivologia da UEPB. 2012. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2988
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sandra Regina Pontes de Araújo.pdfSandra Regina Pontes de Araújo1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.