Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29911
Título: O marketing e as mídias sociais digitais como ferramentas à função de difusão arquivística
Autor(es): Melo, Graziela Barbosa Gomes de
Palavras-chave: Marketing em arquivo
Funções arquivísticas
Difusão arquivística
Mídias sociais
Data do documento: 29-Jun-2023
Resumo: A difusão arquivística como um processo técnico e metódico realizado pelo arquivista frente às instituições de caráter público ou privado, compõe o portfólio das funções clássicas de processamento técnico, visando a aproximação e diálogo entre os acervos e suas informações para diferentes comunidades de usuários coparticipantes na produção e aquisição de conhecimento nos arquivos. A presente pesquisa objetivou, de forma geral, analisar as contribuições do marketing e o fenômeno das mídias sociais digitais à luz da função arquivística de difusão e de modo especifico identificou fundamentos teóricos da difusão em arquivos e na arquivologia, levantou a bibliografia cientifica sobre o marketing e relacionou aspectos teóricos do marketing com a função arquivística de difusão. Do ponto de vista da metodologia, este estudo caracteriza-se como uma pesquisa básica, bibliográfica, de cunho descritivo e abordagem qualitativa. Os resultados apresentam a correlação entre os princípios da difusão arquivística e das ações do marketing em ambiente de mídias digitais sociais, que se revelam passíveis de articulação, aspecto no qual o marketing opera com saberes aplicados. Por fim, acredita-se que a aproximação entre a atuação do Arquivista e os preceitos do marketing promovem a efetivação na comunicação dos acervos de arquivos e seus usuários.
Descrição: MELO, Graziela Barbosa Gomes de. O marketing e as mídias sociais digitais como ferramentas à função de difusão arquivística. 2023. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29911
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Graziela Barbosa Gomes de MeloTCC de GRAZIELA BARBOSA GOMES DE MELO (2).pdf493.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTERMO DE DEPÓSITO.pdf197.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.