Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29938
Título: O impacto e consequências das fake news em tempos atuais
Autor(es): Santos, Osman Cabral Dos
Sousa, Brenda Cristian Soares De
Palavras-chave: Fake News
Fact-Checking
Produtos Midiáticos
Fact-checkig
Data do documento: 28-Jun-2023
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A construção desse documentário Impacto das Fake News em tempos atuais foi realizado a partir das falas de âncoras do nosso jornalismo local e professores do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ambos encaram as novas exigências deste cenário e convivem com a realidade e os desafios Esse produto tem como objetivo geral investigar os impactos que as Fake News vêm causando na população na forma de fazer jornalismo e de como as mudanças na disseminação de notícias falsas vem afetando a credibilidade do jornalismo. O papel do jornalismo é manter a população sempre bem informada com credibilidade e seu papel crucial é na manutenção da democracia, liberdade de expressão e proteção de direitos, ajudando a população a tomar decisões e participar diretamente da vida social e política. O documentário foi desenvolvido com as falas de Carlos Siqueira, editor chefe da TV Paraíba, Sabrina repórter da TV Borborema e com os professores do curso de Jornalismo da UEPB, Ada Guedes, Rostand Melo, Rafael Melo, Fabio Ronaldo e Sabrina Lima .
Descrição: SANTOS, O. C. dos; SOUSA. B. C. S. de. O impacto e consequências das fake news em tempos atuais. 2023. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29938
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IMPACTO DA FAKE NEWS EM TEMPOS ATUAIS - TCC 21.docx (3).pdfO IMPACTO E CONSEQUÊNCIAS DAS FAKE NEWS EM TEMPOS ATUAIS6.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
CamScanner 15-07-2023 19.32.pdfTermo de autorização de deposito Brenda429.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
img016.pdfTermo de autorização de deposito Osman671.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.