Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2993
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Luma Oliveira da-
dc.date.accessioned2014-02-25T21:18:54Z-
dc.date.available2014-02-25T21:18:54Z-
dc.date.issued2014-02-25-
dc.identifier.otherCDD 025.58-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2993-
dc.descriptionSILVA, Luma Oliveira da. Serviços em unidades de informação aliados à satisfação do usuário: um estudo com os alunos de Arquivologia na biblioteca do Campus V da UEPB. 2011. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2011.pt_BR
dc.description.abstractNas últimas décadas, a informação tem se revelado um recurso fundamental para o desenvolvimento social, em diversos aspectos, econômico, político, intelectual. Sendo assim, a informação tem sido usada em diversas situações, seja na resolução de problemas, na tomada de decisões ou, até mesmo, na aquisição de conhecimento sobre determinado fato ou assunto de interesse. No entanto, sabe-se que cada indivíduo possui necessidades de informação específicas, de acordo com a situação no qual este se insere na sociedade. Pode-se enfatizar o elo existente entre os serviços de qualidade nas unidades de informação, para a consequente satisfação de seu usuário. Neste sentido, esta pesquisa objetivou analisar o grau de satisfação dos usuários estudantes de Arquivologia quanto aos serviços oferecidos pela biblioteca do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba. A pesquisa partiu da seguinte questão: Os serviços oferecidos pela biblioteca do Campus V atende as expectativas dos estudantes de Arquivologia da UEPB? O estudo alçou a hipótese de que os estudantes de Arquivologia têm suas expectativas atendidas de maneira satisfatória. Com relação à metodologia, o estudo adotou a pesquisa classificada como quantiqualitativa ou de triangulação, sustentada na tipologia descritiva-exploratória e como instrumento de coleta de dados, foi utilizado o questionário misto, contento perguntas “fechadas” e uma pergunta “aberta”. Por fim, concluí-se que a hipótese da pesquisa não foi confirmada, já que, as expectativas dos estudantes de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba demonstraram não serem atendidas de maneira satisfatória no que concernem aos serviços oferecidos pela biblioteca da referida instituição.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Manuela Eugênio Maiapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstudo do usuáriopt_BR
dc.subjectUnidade de informaçãopt_BR
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.titleServiços em unidades de informação aliados à satisfação do usuário: um estudo com os alunos de Arquivologia na biblioteca do Campus V da UEPBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luma Oliveira da Silva.pdfLuma Oliveira da Silva1.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.