Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30001
Título: Turismo e a produção espacial: uma análise do espaço turístico no município de Natuba-PB
Autor(es): Silva, Suyan Fernando Lima
Palavras-chave: Geografia
Turismo
Produção do espaço
Natuba - Paraíba
Data do documento: 29-Jul-2022
Resumo: A produção e consumo do espaço para fins recreativos é uma das principais facetas que estabelece o turismo. De certa forma, esse fator faz com que o estudo nessa área seja relacionado com a Geografia, pois o turismo torna-se um fator responsável pela produção e transformação espacial e social. O objetivo geral desse trabalho foi caracterizar o turismo como agente condicionante do espaço e como essa prática influencia na construção e modificação espacial do município de Natuba, no estado da Paraíba. No que se relaciona a metodologia de pesquisa, podemos classificá-la como bibliográfica, de campo, com a realização de 12 entrevistas e 15 questionários que envolveram turistas, moradores e atores locais do turismo e com uma abordagem qualitativa. Como resultado, podemos perceber o turismo no município de Natuba como uma atividade recente, mas que na óptica dos seus moradores vem sendo responsável por certas transformações no espaço, que vão desde a construção de restaurantes, pousadas e outros serviços prestados, até a revitalização de pontos turísticos locais. Porém, a prática do turismo pode ser responsável pela exclusão de alguns moradores, principalmente aqueles mais periféricos, portanto deve-se ressaltar a importância dos órgãos públicos na articulação da prática junto ao desenvolvimento social, econômico e a preservação do meio ambiente.
Descrição: SILVA, S. F. L. Turismo e a produção espacial: uma análise do espaço turístico no município de Natuba-PB. 2022. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30001
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito TCC .pdfTermo de Depósito646.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - SuyanFernando Lima Silva.pdfSuyan Fernando Lima Silva2.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.