Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30030
Título: Educação matemática inclusiva e os entrelaços na docência: mapeamento bibliométrico do nordeste brasileiro
Autor(es): Azevedo, Sheilla Patricia de Souza
Palavras-chave: Educação Matemática
Matemática incluisva
Inclusão
Formação inicial
Data do documento: 28-Jun-2023
Resumo: Esta pesquisa trata de um mapeamento bibliográfico em teses e dissertações disponíveis no banco de dados da plataforma Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), o estudo tem como objetivo analisar como ocorre a inclusão educacional na disciplina de matemática, bem como a formação inicial de profissionais da área, investigando teses de autores da região do nordeste brasileiro. Este paradigma vem sendo tratado com mais importância na atualidade, mesmo diante toda dificuldade, falta de preparo e incentivo, tanto na formação quanto na docência em si. Este assunto desperta um novo modo de pensar e lecionar por parte dos professores, já que a escola é um local que necessita estar preparada para receber e atender qualquer tipo de aluno. Portanto neste estudo iremos analisar trabalhos e teses acadêmicas voltadas para a inclusão matemática, a formação de professores e as dificuldades encontradas no âmbito escolar para inserção de alunos portadores de necessidades especiais na sala de aula. Neste sentido o trabalho apresenta uma discussão com ações e recomendações, visando à formação e docência inclusiva de futuros professores de Matemática.
Descrição: AZEVEDO, S. P. S. Educação matemática inclusiva e os entrelaços na docência: mapeamento bibliométrico do nordeste brasileiro. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30030
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Sheilla Patricia de Souza AzevedoTCC - Sheilla Patricia de Souza Azevedo328.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito915.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.