Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30031
Título: Kahoot como ferramenta facilitadora no processo de ensino e aprendizagem do componente curricular de matemática
Autor(es): Silva, Luana Karla Alves
Palavras-chave: Ensino da Matemática
Tecnologia
Gamificação
Kahoot
Data do documento: 23-Jul-2022
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso apresenta conceitos e faz uma análise da utilização do Kahoot! como instrumento capaz de auxiliar no ensino remoto, destacando a importância da tecnologia na educação contemporânea. Disserta que o docente tem papel primordial para realizar esse vínculo entre discentes manuseando a plataforma de forma segura, voltada em direção ao aprendizado. A presente pesquisa caracteriza-se em sua metodologia como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa e quantitativa. O objetivo geral é apresentar a importância do processo de aprendizagem, especialmente através de jogos. Dos objetivos específicos vem o quesito de domínio dos professores sobre a tecnologia que pode ser utilizada como ferramenta para motivar/incentivar o aprendizado da matemática, a relação das políticas públicas com a tecnologia, determinando a importância das ações regulamentadas pelo Estado para promover o crescimento e o progresso educacional, e por meio do Kahoot! As ferramentas de gamificação que proporcionam aos alunos e professores uma abordagem mais prática para construir autonomia no processo de educação e aprendizagem. Conclui-se que todos esses fatores vêm para desenvolver uma gestão educacional eficiente e, fundamentalmente, aprimorar os métodos de aprendizado.
Descrição: SILVA, L. K. A. Kahoot como ferramenta facilitadora no processo de ensino e aprendizagem do componente curricular de matemática. 2022. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública ) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30031
Aparece nas coleções:VII - GP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Luana Karla Alves SilvaTCC - Luana Karla Alves Silva767.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito322.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.