Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30059
Título: Um estudo bibliográfico sobre licenciatura em computação na biblioteca online da SBC
Autor(es): Araújo, Tibério Tavares de
Palavras-chave: Ensino da Computação
Pensamento computacional
Ferramenta educativa
Data do documento: 29-Jun-2023
Resumo: No contexto atual, os graduados em computação são profissionais capazes de colocar questões inerentes ao pensamento computacional na educação e disseminá-las por todo o ambiente educacional, seja na educação básica ou acadêmica. O objetivo do presente trabalho é verificar o papel do licenciado em ciências da computação nas escolas. Para perceber a visão de mercado que os professores de computação irão encontrar, este estudo traz um panorama da estrutura física das escolas públicas para relatar o histórico atual da informatização e os desafios que ela enfrenta. O método adotado para o desenvolvimento deste estudo foi uma pesquisa bibliográfica. O procedimento para a coleta de dados foi a busca em banco de dados digitais, os quais disponibilizam estudo empíricos e de revisão de literatura sobre o tema abordado no presente estudo. O presente trabalho visa explorar a existência de cursos de informática atuantes no ambiente escolar e destacar sua importância para novas perspectivas sobre o ensino informatizado. E aprofunde-se nisso com estudos exploratórios e investigativos para analisar como ocorre a atuação dos cursos de graduação em computação e como ocorre sua inserção no ambiente atual
Descrição: ARAÚJO, T. T. Um estudo bibliográfico sobre licenciatura em computação na biblioteca online da SBC. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30059
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Tiberio Tavares de AraújoTCC - Tibério Tavares de Araújo561.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito218.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.