Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30061
Título: Análise da disciplina de introdução à ciência da computação no ensino remoto emergencial em um curso de licenciatura em matemática
Autor(es): Soares, João Lucas Lima
Palavras-chave: Educação Matemática
Tecnologias digitais
Ensino remoto emergencial
Pandemia da Covid-19
Data do documento: 26-Jun-2023
Resumo: Durante a pandemia da COVID-19 foi implementado o Ensino Remoto Emergencial (ERE), quando professores e alunos precisaram se adaptar a essa nova rotina. Este trabalho buscou analisar a disciplina de Introdução à Ciência da Computação (ICC) pelo ponto de vista dos alunos do curso de Licenciatura em Matemática de uma universidade estadual, no primeiro semestre letivo de 2020. Foi feito um estudo de caso se baseando na Análise de Conteúdo (AC) de Laurence Bardin, seguindo os três passos propostos por ela, sendo eles: a Pré-análise; a Exploração dos Materiais; e o Tratamento dos Resultados. Através da análise, concluiu-se que a disciplina teve um bom aproveitamento em relação aos conteúdos esperados pelos alunos, além de ser bem acolhida por eles, independente dos problemas identificados pelos alunos durante o período de ERE.
Descrição: SOARES, J. L. L. Análise da disciplina de introdução à ciência da computação no ensino remoto emergencial em um curso de licenciatura em matemática. 2023. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30061
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - João Lucas Lima SoaresTCC - João Lucas Lima Soares771.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito362.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.