Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30079
Título: 20082023A importância da conscientização ambiental na gestão de resíduos sólidos na unidade 11 da cidade de Xai-Xai (Moçambique)
Autor(es): Chiluvane, Lucerda Rute Isaías
Palavras-chave: Educação Ambiental
Saúde pública
Resíduos sólidos
Data do documento: 22-Ago-2022
Resumo: Um dos grandes problemas ambientais verificados na Unidade 11 da Cidade de Xai-Xai, Moçambique, é o descarte, a céu aberto, dos mais variados tipos de resíduos sólidos. Ao longo de toda a unidade, é comum observar a disposição descontrolada de resíduos sólidos em praças, ruas e terrenos baldios, o que, além do desconforto visual, tem resultado em graves problemas de poluição do ambiente e de saúde pública. Desta forma, o presente artigo teve por objetivo avaliar a importância da conscientização ambiental na gestão de resíduos sólidos da Unidade 11 da Cidade de Xai-Xai, no período entre 2017 e 2021. Foram descritas a percepção da população sobre o impacto dos resíduos sólidos no meio ambiente, as ações desenvolvidas pela população no âmbito da gestão dos resíduos sólidos, bem como importância da percepção da população sobre os riscos que os resíduos sólidos representam para o meio ambiente no processo de gestão dos resíduos sólidos. Para tanto, recorreu-se à pesquisa bibliográfica a partir de livros e artigos científicos, ao uso de entrevistas e inquéritos?), além do método comparativo para a conclusão dos resultados obtidos. Os resultados mostraram que a falta de conscientização ambiental influenciou de forma negativa o processo de gestão de resíduos sólidos da Cidade de Xai-Xai, fazendo com que os esses sejam depositados em locais inapropriados, prejudicando, assim, o meio ambiente e a saúde pública.
Descrição: CHILUVANE, Lucerda Rute Isaías.A importância da conscientização ambiental na gestão de resíduos sólidos na unidade 11 da cidade de Xai-Xai (Moçambique). 2022. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30079
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucerda Rute Isaias Chiluvane.pdfPDF - Lucerda Rute Isaias Chiluvane1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito959.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.