Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30135
Título: Microempreendedor Individual (MEI): vantagens e desvantagens
Autor(es): Silva, Renan Agostinho da
Palavras-chave: Microempreendedor individual
Empreendedorismo
Pandemia da COVID 19
Data do documento: 22-Nov-2022
Resumo: O estudo tem por objetivo geral apresentar as principais vantagens e desvantagens existentes para o Micro Empreendedor Individual MEI. A pesquisa realizada trata-se de um estudo exploratório, bibliográfico com abordagem qualitativa. Para os resultados foram elaborados eixos temáticos para melhor compreensão e organização, citados da seguinte forma: empreendedorismo e empreendedor, microempreendedores, individual (MEI), principais obrigações do MEI e vantagens e desvantagens para o MEI. Atualmente as micro e pequenas empresas têm um papel fundamental para o crescimento econômico no país, porém a alta taxa de rotatividade com abertura e encerramento das empresas por falta de conhecimento de processos gerenciais é um fato relevante. Diante de todo contexto relatado nas literaturas encontradas as limitações para um estudo mais abrangente são destacadas devido a poucas literaturas encontradas sobre o assunto em estudo. Porem diante disso é de se notar, com base no que foi discorrido, que existem inúmeras vantagens para esse segmento empresarial. Umas das mais importantes dizem respeito, entre outras, no tocante a facilidade para se abri um MEI, o pagamento de sua obrigação mensal, como também o fato de não precisar ter despesa com um contador para organização do seu acervo contábil.
Descrição: SILVA, Renan Agostinho da. Microempreendedor Individual (MEI): vantagens e desvantagens. 2022. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30135
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito.pdf1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC-Renan Agostinho da Silva.pdfPDF - Renan Agostinho da Silva.pdf730.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.