Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30136
Título: Saúde mental e serviço social: relato de experiência no Instituto Neuropsiquiátrico de Campina Grande
Autor(es): Pinto, Renally Kallen da Silva
Palavras-chave: Saúde mental
Reforma psiquiátrica
Serviço Social
Data do documento: 14-Jun-2023
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O contexto que envolve a Reforma Psiquiátrica no Brasil e as mudanças ocorridas na área da Saúde Mental, acarretaram grandes desafios para a atuação dos profissionais de Serviço Social, que encontram na Saúde Mental um importante espaço sócio-ocupacional, de práticas comprometidas com o atendimento humanizado aos portadores de transtornos mentais. O presente artigo tem como objetivos: demonstrar como se estabeleceu a Política de Saúde Mental no país; abordar os desafios colocados ao Serviço Social diante da reforma psiquiátrica; e, relatar as ações desenvolvidas no estágio não obrigatório em Serviço Social no Instituto Neuropsiquiátrico de Campina Grande-PB, desenvolvido no período de março a setembro de 2018. Trata-se de um relato de experiência fundamentado pela pesquisa bibliográfica e com abordagem qualitativa. Concluímos que a experiência vivenciada no estágio no campo da Saúde Mental foi de grande contribuição para nossa formação profissional, tendo em vista ser este o momento de articulação teoria-prática e que nos coloca diante da efetividade do trabalho profissional.
Descrição: PINTO, R. K. da S. Saúde Mental e Serviço Social: relato de experiência no Instituto Neuropsiquiátrico de Campina Grande. 2023. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30136
ISSN: CDD 362.2
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renally Kallen da Silva Pinto.pdfPDF - Renally Kallen da Silva Pinto380.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito435.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.