Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30142
Título: Percepção de estudantes do curso de Ciências Biológicas, Campus I - EPB, sobre o tema educação ambiental
Autor(es): Fernandes, Lorena Sousa
Palavras-chave: Educação Ambiental
Percepção Ambiental
Biologia
Data do documento: 1-Set-2022
Resumo: A Educação Ambiental (EA) é uma das diversas áreas da educação voltada para despertar a percepção dos indivíduos frente a adversidades ambientais, que existem em torno de nós, e ensinar como combatê-las, preservando a natureza e seus recursos. Essa pesquisa objetivou avaliar a percepção que estudantes do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba apresentam sobre a temática da Educação Ambiental. A metodologia aplicada utilizou um formulário produzido no Google Forms que foi submetido aos estudantes que desejassem participar da pesquisa. Os resultados obtidos revelaram que, 70% dos participantes cursavam os últimos períodos, 50% percebem a EA como uma alternativa para a preservação ambiental e 41,7% afirmaram que os estudos de EA contribuem para despertar um senso crítico sobre meio ambiente. Embora as visões entre os entrevistados apontem para uma concepção naturalística da formação em EA, os mesmos, em sua maioria (66,7%), concordam com a dinâmica pedagógica aplicada na formação do conteúdo apresentado na disciplina de EA, no Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, considerando o recorte amostral analisado.
Descrição: FERNANDES, Lorena Sousa. Percepção de estudantes do curso de Ciências Biológicas, Campus I - UEPB, sobre o tema Educação Ambiental. 2022. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30142
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Lorena Sousa Fernandes.pdfTCC - Lorena Sousa Fernandes.pdf498.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito.pdf264.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.