Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30175
Título: Os desafios da gestão municipal para retomada do evento bode rei no pós-pandemia da covid - 19: o caso do município de Cabaceiras - PB.
Autor(es): Dôso, Aelliton Elvis Farias
Palavras-chave: Gestão pública
Economia criativa
Festa do Bode Rei
Data do documento: 9-Dez-2022
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo mostrar os desafios da gestão municipal para a retomada do Evento Bode Rei, pós-pandemia da Covid-19. O Festival de Caprinos e Ovinos (Evento Bode Rei) criado no ano de 1999, no município de Cabaceiras-PB, que visa enaltecer e proporcionar visibilidade para a cadeia produtiva da caprinocultura, atividade econômica de maior representatividade no Cariri paraibano, estimulando o turismo e a economia criativa na região. Para a consolidação da pesquisa foi aplicado um questionário semiestruturado composto por 9 questões sobre a temática, com abordagem qualitativa, com quatro (4) pessoas da Gestão Pública Municipal e Coordenadores do Evento Bode Rei. A coleta de dados realizou-se pelo próprio pesquisador, por questionário on-line. Os dados coletados foram organizados e analisados, para atender aos objetivos desta pesquisa. Contudo, através da pesquisa percebeu-se que as dificuldades com a segurança dos turistas; a garantia de público com segurança em saúde pública; a ampliação dos espaços para atender ao público e recursos financeiros, foram os principais desafios para a realização do evento no formato presencial no ano de 2022. A pesquisa mostrou que a pesar dos desafios, os impactos foram positivos, tendo em vista a possibilidade de retomada da economia com a volta dos turistas, compondo um público alto nos três dias do evento; aumento das vendas e o impulsionamento dos negócios na região. Portanto, a retomada do evento de forma presencial, trouxe para o município e principalmente para as cadeias produtivas da caprinocultura e do turismo, o fortalecimento das atividades e geração de renda.
Descrição: Dôso, Aelliton Elvis Farias. Os desafios da Gestão Municipal para retomada do evento Bode Rei no pós-pandemia da Covid-19: o caso do município de Cabaceiras-PB. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30175
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aelliton Elvis Farias Dôso.pdfPDF - Aelliton Elvis Farias Dôso1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito294.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.