Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30189
Título: Atividades arquivísticas no poder judiciário: práxis no âmbito da Justiça Federal na Paraíba
Autor(es): Costa, Karina de Lima
Palavras-chave: Gestão de documentos
Justiça Federal na Paraíba
Poder judiciário
Data do documento: 15-Jun-2023
Resumo: O Poder Judiciário no Estado brasileiro está ao encargo de administrar as leis e a justiça na sociedade, com a prerrogativa de resolver conflitos seja investigando, julgando ou punindo. A Justiça Federal se integra ao Judiciário e analisa os casos dos órgãos da União, das autarquias e das empresas públicas federais e na Paraíba foi instituída em 1968. Dessa forma, este artigo objetivou relatar as atividades exequíveis na Seção de Cadastro e Registro Funcional da Justiça Federal na Paraíba, espaço laboral neste estudo. Metodologicamente, utilizamos de uma pesquisa qualitativa, descritiva e bibliográfica entre outros procedimentos, visto que foram esmiuçadas as práticas arquivísticas na Seção supra. As atividades desenvolvidas nesse lócus da Justiça Federal na Paraíba se deram no intuito de otimizar as funções do órgão, identificando seus pontos lacunosos para sugerir aperfeiçoamentos ao trabalho na Seção. Logo, a experiência vivenciada na Justiça Federal foi fundamental para nossa formação profissional, compreendendo que é latente a necessidade da Arquivologia nas instituições públicas, como aprimoramento às habilidades na área dos arquivos.
Descrição: COSTA, K. de L. Atividades arquivísticas no poder judiciário: práxis no âmbito da Justiça Federal na Paraíba. 2023. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30189
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Karina de Lima CostaTCC - Karina de Lima Costa962.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito208.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.