Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30199
Título: A garantia dos direitos de acessibilidade como meio de inclusão na educação infantil
Autor(es): Oliveira, Ana Karolina Ribeiro de
Palavras-chave: Acessibilidade
Direitos
Educação Infantil
Inclusão
Data do documento: 25-Out-2023
Resumo: A inclusão passou a ser uma temática cada vez mais debatida por todos, principalmente, entre professores e gestores que precisam lidar diariamente com o processo de inclusão não somente em sala de aula, mas também durante todas as atividades propostas ao longo de todo o ano letivo, com o intuito de fortalecer cada vez mais a educação inclusiva e assegurar que o processo de ensino e aprendizagem aconteça de modo a garantir o desenvolvimento emocional, cognitivo e social de cada criança. Assim, movida pelo desejo de compreender ainda mais sobre o assunto e buscar informações que possam contribuir na construção de uma sociedade mais inclusiva, foi realizada uma pesquisa de campo com professores da educação infantil nas escolas municipais do brejo paraibano. O objetivo da pesquisa foi analisar a garantia dos direitos de acessibilidade como meio de inclusão na educação infantil, para isso foi aplicado um questionário com perguntas abertas e objetivas, na qual evidenciaram significativas mudanças acerca da acessibilidade e inclusão no âmbito escolar, bem como suas fragilidades no sistema educativo.
Descrição: OLIVEIRA, Ana Karolina Ribeiro de. A garantia dos direitos de acessibilidade como meio de inclusão na educação infantil. 2023. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30199
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ana Karolina Ribeiro de OliveiraTCC - Ana Karolina Ribeiro de Oliveira710.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito350.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.