Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30210
Título: A política nacional de resíduos sólidos implantada nos municípios brasileiros: uma revisão narrativa
Autor(es): Santos, Francivania Leite dos
Palavras-chave: Administração Pública
Política pública
Resíduos sólidos
Data do documento: 29-Jun-2022
Resumo: A temática dos resíduos sólidos nos municípios é um dos grandes problemas de saúde pública e educação ambiental existente e que já perdura por bastante tempo, devido a influência de outros fatores que culminam no acúmulo exacerbado de resíduo sólido e o aumento no número de lixões na grande maioria dos municípios brasileiros. Nesse sentido, essa pesquisa objetiva discorrer sobre a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos adotada pelos municípios brasileiros. Para tanto, o presente estudo utilizou da pesquisa qualitativa, a partir da revisão de literatura sobre a temática abordada e os dados foram analisados a partir da perspectiva interpretativa. Com isso, foi possível identificar, mediante os cenários que são vistos no Brasil, que a PNRS possui diretrizes bem fundamentadas, e que o Plano Nacional de Resíduos Sólidos exige a integração dos vários entes federativos, desde a União até os municípios e seus habitantes. Logo, foi possível perceber que os municípios brasileiros ainda precisam de adequação quanto a coleta seletiva de resíduos, bem como da destinação final desse lixo.
Descrição: SANTOS, F. L. A política nacional de resíduos sólidos implantada nos municípios brasileiros: uma revisão narrativa. 2022. 21 f. Monografia (Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30210
Aparece nas coleções:VII - GP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Francivania Leite dos SantosTCC - Francivania Leite dos Santos301.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito396.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.