Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30234
Título: O ensino da ginástica rítmica durante a pandemia da covid-19: relato de uma experiência desafiadora
Autor(es): Nunes, Mikaeli de Vasconcelos
Palavras-chave: Ginástica rítmica
Processos pedagógicos
Ensino remoto
Data do documento: 20-Mar-2023
Resumo: Este trabalho apresenta-se como um relato de experiência sobre o ensino remoto da Ginástica Rítmica, durante Pandemia da COVID-19. A experiência foi descrita considerando planejamentos mensais, registros de aulas temáticas e a lista de frequência, no período de dois meses de aulas, no formato remoto. Os objetivos foram apresentar o planejamento e descrição da execução das aulas de ginástica rítmica, no modo remoto, dando ênfase aos conteúdos abordados, objetivos estabelecidos e procedimentos, bem como, os desafios do ensino remoto da ginástica rítmica. A substituição das aulas presenciais atingiu os espaços de vivência, de ensino da ginástica rítmica, bem como, interferiu na rotina da professora, alunas e de toda a família. Foi necessário a avaliação frequente do planejamento no sentido de repensar a metodologia de ensino, as atividades propostas, a adequação do ambiente, a aula ao invés de treino de Ginástica Rítmica. Portanto, mesmo sendo profissional de Educação Física para atuar num clube sócioesportivo é fator imprescindível para estruturar e operacionalizar conhecimento da ginástica rítmica e estratégias de ensino pertinentes, seja ele presencial ou remoto.
Descrição: NUNES, Mikaeli de Vasconcelos. O ensino da ginástica rítmica durante a pandemia da COVID-19: relato de uma experiência desafiadora. 2023. 22 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30234
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Mikaeli de Vasconcelos NunesTCC - Mikaeli de Vasconcelos Nunes409.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito510.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.