Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30250
Título: Prática e ensino da matemática financeira no ensino médio: um relato de experiência
Autor(es): Azevêdo, Weslley Antonio Brito Azevedo
Palavras-chave: Educação
Matemática Financeira
Ensino médio
Prática docente
Data do documento: 1-Set-2023
Resumo: A matemática financeira se apresenta como algo elementar à vida cotidiana do homem.Sendo está tão importante, é necessário que faça parte, com muita clareza, do processo de escolarização dos jovens. Entretanto, essa área da matemática é muitas vezes trabalhada de forma pouco dinâmica e muito engessada. Nesse sentido, o presente trabalho tem por finalidade é discutir à importância do ensino da matemática financeira no ensino médio, evidenciando um relato de experiência com a disciplina, na condição de docente, na Escola Cidadã Integral Técnica Estadual de Ensino Médio Antônio Galdino Filho, na cidade de Pocinhos – PB. A pesquisa caracteriza-se como exploratória e descritiva, apoiando-se na pesquisa bibliográfica para a construção da discussão a respeito da temática. Por fim, são feitas considerações com base numa perspectiva da experiência docente a qual visa dar ao leitor a possibilidade de reflexão sobre o assunto explanado, enfatizando a importância do ensino e da matemática financeira.
Descrição: AZEVEDO, Weslley Antonio Brito. Prática e ensino de matemática financeira no ensino médio: um relato de experiência. 33 p. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30250
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Weslley Antônio Brito Azevêdo.pdfTCC - Weslley Antônio Brito Azevêdo943.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito246.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.