Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30259
Título: Desenvolvimento de um aplicativo Android para registrar e gerenciar dados de animais de estimação
Autor(es): Silva Filho, Ivanildo Simplicio da
Palavras-chave: Desenvolvimento de aplicativo
Cuidado animal
Animais domésticos
Data do documento: 30-Ago-2023
Resumo: A evolução da tecnologia nas últimas décadas foi marcada por inúmeros avanços significativos, sendo os dispositivos móveis um dos mais impactados por essas transformações. A cada avanço alcançado, consequentemente redefine e proporciona novas maneiras de utilizá-los, seja para se comunicar, trabalhar ou para lazer. Com isso, a área de desenvolvimento para esses dispositivos inegavelmente tornou-se bastante relevante, uma vez que os sistemas implementados transformam a maneira como lidamos e interagimos com desafios cotidianos, e quando feito o uso de forma adequada, enriquece sem precedentes o cotidiano de quem os utiliza. Diante disso, e tendo em vista o constante reconhecimento de que os animais domésticos são membros valiosos da família, é necessário olhar com atenção para suas necessidades, não somente para promover melhor qualidade de vida para eles, como também para seus tutores. Para isso, o aplicativo desenvolvido a partir desse trabalho, denominado Pet Care e voltado para a plataforma Android, visa desempenhar um papel significativo na melhoria da forma como os tutores fazem a gestão da vida dos seus pets, disponibilizando um conjunto de recursos úteis, eficientes e que trarão mais comodidade e simplicidade aos tutores para gerirem as vidas dos seus animais de estimação e suas necessidades diárias.
Descrição: SILVA FILHO, Ivanildo Simplício da. Desenvolvimento de um aplicativo Android para registrar e gerenciar dados de animais de estimação. 2023. 68 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30259
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ivanildo Simplício da Silva Filho.pdfTCC - Ivanildo Simplício da Silva Filho1.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito222.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.