Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3027
Título: Sistema de Informação: o caso de uma instituição bancária na cidade de João Pessoa
Autor(es): Lima, Andressa Ferreira
Palavras-chave: Sistema de informação
Sistema de recuperação da informação
Arquivologia
Data do documento: 6-Mar-2014
Resumo: As tecnologias de informação vêm cada vez mais, popularizando-se entre as pessoas, desse modo os computadores e o sistema de informação, torna-se algo fundamental nas empresas. Nesse sentido, esta pesquisa objetiva analisar o sistema de informação de uma instituição bancária de caráter público. Em termos metodológicos, a pesquisa fundou-se na abordagem qualitativa, do tipo de pesquisa explicativa, usando como instrumento de coleta de dados a observação participante, abordando temas como o sistema de informação no contexto da arquivologia, gestão de documentos e o sistema de informação, especificamente, na atividade de protocolo da instituição bancária. A pesquisa conclui-se que, o sistema de recuperação da informação utilizado pela instituição, necessita de algumas modificações para que a informação seja recuperada de forma eficiente e eficaz, para implementar uma gestão de documentos em seu arquivo, modificando o seu sistema de informação baseado no e-Arq Brasil.
Descrição: LIMA, Andressa Ferreira. Sistema de Informação: o caso de uma instituição bancária na cidade de João Pessoa. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3027
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andressa Ferreira Lima.pdfAndressa Ferreira de Lima708.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.