Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30328
Título: O perfil das pessoas que treinam após as 22:00 horas, suas metas e resultados: um relato de experiência
Autor(es): Vidal, Igor Santos
Palavras-chave: Educação Fisíca
Musculação
Atividade Física
Data do documento: 30-Jun-2023
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar o meu relato de experiência sobre o perfil das pessoas que treinam após as 22:00 horas, suas metas e resultados, no ano de 2022. Na academia temos como identificar as pessoas de acordo com o horário que elas a frequentam, podemos notar que na maioria das vezes, são pessoas que tem uma rotina de trabalho repleta de obrigações e só resta aquele horário disponível para poder cuidar da sua saúde.Com base no experimento empírico, onde vivenciei e observei o perfil dos alunos que frequentavam a academia a partir das 22:00 horas, notei que eles têm características semelhantes, como a carga horária do trabalho ou acadêmico comprometidos de forma integral, pessoas que se dizem notívagos, ou seja, tem mais energia e se sentem mais dispostas à noite para realizar atividade física.Com minha atenção voltada para o comportamento dessas pessoas e o ambiente, percebi que elas têm um foco, concentração e intensidade maior, principalmente porque neste horário tem poucas pessoas frequentando a academia e elas tendem a aproveitar o tempo da forma mais eficiente possível, alcançando seus objetivos com uma maior eficácia. Logo, o que em alguns casos poderia ser um maleficio a falta de tempo, em alguns casos acaba se tornando um benefício, pois os resultados e metas são alcançados de forma semelhante, ou melhor, em relação às pessoas que treinam nos outros horários. Mas existe um grande publico que não se adequa ao horário devido ao cansaço causado pela rotina diária bastante comprometida e que com isso, deixam a saúde e os objetivos físicos em segundo plano, assim como podemos observar pessoas que frequentam a academia algumas vezes na semana, com uma frequência de no máximo 3 dias semanais, assim, não deixando de alcançar seus objetivos de saúde, físico ou mental.
Descrição: VIDAL, Igor Santos. O perfil das pessoas que treinam após as 22:00 horas, suas metas e resultados: um relato de experiência 2023. 18f. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30328
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Igor Santos VidalTCC - Igor Santos Vidal278.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito228.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.