Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30341
Título: Terra de Deus, terra de irmãos: uma historia de luta pela terra e seu legado na comunidade do Baixio (Riachão-PB)
Autor(es): Silva, José Fabielson dos Santos
Palavras-chave: Comunidade do Baixio
Movimentos sociais
Luta pela terra
Data do documento: 28-Nov-2023
Resumo: A comunidade do Baixio, no município do Riachão-PB, tem uma longa história pela luta pelo direito à terra. Uma luta que foi iniciada em 1984, a partir da liderança de Dona Lia e Seu Genival, mas que tem seu legado mantido até hoje. O objetivo desse artigo é constituir um relato de caso de minha experiência como membro da comunidade do Baixio e, nos últimos tempos, também como integrante do movimento social. Ao longo desse texto pudemos discutir a importância do legado de luta pela terra, os desafios atuais para a manutenção da terra e a sobrevivência da população local, nossas formas de produzir e a luta por investimentos, crédito agrícola e valorização de nossos produtos por parte do mercado consumidor.
Descrição: SILVA, José Fabielson dos Santos. Terra de Deus, terra de irmãos: uma historia de luta pela terra e seu legado na comunidade do Baixio (Riachão-PB). 2023. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Historia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30341
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - José Fabielson dos Santos SilvaTCC - José Fabielson dos Santos Silva1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito338.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.