Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30344
Título: Arquivo verde: como promover a sustentabilidade nas instituições arquivísticas
Autor(es): Rodrigues, Nathália Tereza Matias Lins
Palavras-chave: Arquivo
Impacto ambiental
Desenvolvimento sustentável
Data do documento: 23-Nov-2023
Resumo: Objetivou-se no presente estudo demonstrar a importância das ações sustentáveis no arquivo, bem como sugerir ações que possam contribuir com o desenvolvimento sustentável. Tratou-se de uma pesquisa de caráter qualitativo e fez uso da pesquisa bibliográfica para o levantamento de dados, por meio de uma revisão narrativa da literatura. Através de proposta que visa ações sustentáveis no arquivo nas instituições públicas, tais como: racionalização na produção documental, orientações nos diversos setores da instituição sobre organização dos documentos, diminuição do consumo de papel, racionalização de uso de equipamentos e mídias eletrônicas, disseminação de boas práticas, são medidas propostas facilmente aplicáveis. Conclui-se, que os aspectos abordados neste trabalho consistem apenas em uma primeira aproximação com relação a esse tema relevante. Ficou bastante clara a importância de que se comece a refletir sobre a urgência de buscar meios e adotar ações que venham ser sustentáveis no arquivo.
Descrição: RODRIGUES, N. T. M. L. Arquivo verde: como promover a sustentabilidade nas instituições arquivísticas. 2023. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30344
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Nathália Tereza Matias Lins RodriguesTCC-NATHALIA TEREZA MATIAS LINS RODRIGUES407.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTERMO DE DEPOSITO-NATHALIA TEREZA MATIAS LINS RODRIGUES1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.